Eu queria ouvir...

terça-feira, 29 de março de 2011

sua doce voz dizer só isso:

"Is it getting better?
Or do you feel the same?
Will it make it easier on you now?
You got someone to blame

You say one love, one life
It's one need in the night
One love, we get to share it
Leaves you, darling, if you don't care for it."


só isso bastaria. ;s

Aos leitores... a você...

segunda-feira, 28 de março de 2011

venho pedir desculpas pela falta de criatividade dos últimos dias. decidi me afastar para pensar em fatos que ocorreram; em situações que podem ocorrer; e em você; aliás, desde a última troca de olhares me perco pensando em você e em como pode ser um futuro novo, caso isso houver. uma coisa curiosa que ocorreu nesses dias foi uma reflexão, ocasionada novamente pelo Pedro Bial, quando ele, na telinha, perguntou: "Quem é você? Qual o seu nome?". tentei responder... era como se várias e várias personalidades quisessem responder de uma vez só, uma tentando se sobressair na outra. talvez seja essa a confusão que ainda não me permite seguir em frente.

Mim

quinta-feira, 24 de março de 2011

Mim perto de mim.
Mim perto do fim.
Fim perto de mim.
Fim perto do fim.

O mundo muda

sexta-feira, 18 de março de 2011

todos nós sabemos que o giro do mundo nada mais, nada menos, é representado pelas constantes mudanças que o mesmo sofre. vários exemplos diários, tomados como simples, podem ser usados para essa demonstração. um corte de cabelo que virou a nova moda. o seu celular que já não é a primeira linha do mercado. e você, que já não é tão novo, ou tão velho, quanto imaginava ser. que o mundo é uma constante mudança nós já sabemos. mas há um paradigma que nos induz a entender que necessitamos nos adaptar ao mundo, sempre. porém, não somos meros robôs que se adaptam ao que nos é exigido. ao menos não deveríamos. se adaptar ao mundo não significa aceitar as novas ideias que ele lhe impõe, e sim, mudar constantemente com ele. o texto "Mude" trás bem essa caracteristica. deve-se mudar sempre. todos os anos, todos os meses, todos os dias, todas as horas, todos os minutos, todos os segundos. devemos ser uma metarmofose ambulante, que não para de mudar em nenhum instante. mesmo que isso seja na contra mão do mundo. mesmo que isso não mexa lá no fundo (o que é o ideal), temos que realizar para crescer.

Ganhar e perder

quinta-feira, 17 de março de 2011

ouvi o sábio Pedro Bial, um dos grandes pensantes brasileiros em que me baseio para alguns textos, dizer: "é uma das graças da vida ganhar e perder. não necessariamente nessa ordem". de fato a vida nos deixa em situações onde nunca imaginamos estar, seja no êxtase da depressão ou na espantosa alegria. já devo ter dito sobre o meio. o meio que precisamos encontrar para vivermos bem com nós mesmo. olharmos no espelho e sentirmos uma paz interior suficiente para dividi-la com o resto do mundo. pois bem, a teoria do ganhar e perder é o passo principal desse meio de paz. podemos errar, e errar bastante, durante o início. perder tudo que temos, e até mesmo aquilo que não temos também. é necessário se machucar para ver o sangue. é necessário se cortar para sentir dor. é necessário apanhar para medir sua força. porém, ao chegar no fim, é completamente necessário saber avaliar o que foi bom e ruim no início, que quase sempre é pra lá de conturbado. avaliar com a sensatez que você já tem, porém, as vezes, acaba escondendo de si mesmo por medo de não ser mais aceito num mundo que nem é mais seu. e é ai, nesse meio que você irá acertar, acertar para sempre. acertar até onde Ele deixar.

Direito de resposta

sinceramente não sei qual motivo me trouxe aqui para voltar à um assunto quase que já não falado. talvez seu ato de coragem de se expor após tanto tempo tenha me motivado a não deixar você cheia de dúvidas ou, simplesmente, sem resposta. sempre tive minhas dúvidas perante suas palavras mais que fáceis e, sinceramente, continuo as tendo mais ainda. pode ter sido tudo do coração, mas as provas nessa altura do campeonato - que por sinal já acabou - se fazem mais que necessárias, se fazem essenciais. essência, uma coisa que tivemos, ou não. se tivemos, se perdeu. se não tivemos, soubemos disfarçar bem. não quero te atingir. não quero mais ser pedra no caminho de ninguém. fizeram as suas escolhas e eu fui obrigado a fazer as minhas. se um dia o tal tempo realmente chegar, vamos ver o que restou dessas cordas mais que quebradas. dessa casa mais que destroçada. só deixo claro que nunca quis mostrar o quão melhor sou sobre você, pois isso é relativo do ponto de vista. apenas, sempre quis lhe mostrar o que era certo para mim. infelizmente você fingiu que aprendeu na época. será que agora mudou de ideia sobre as aulas? espero que sim.

Segunda Chance

terça-feira, 15 de março de 2011

Há pouco tempo perguntei quem não gostaria de ter uma segunda chance na vida.. pois é, segunda chance pode soar forte, estranho, pavoroso.. convenhamos, a vida chega a ser irrelevante quando não há erros. com isso uma segunda chance passa a ser sinonimo de perfeição - ou quase isso. dizemos que sem erros não se vive, mas isso porque nunca ninguém viveu em plenos acertos. Raul já dizia, lá na sociedade alternativa, "o início, o fim e o meio". eu também prefiro assim, nessa ordem. pois no meio podemos acertar o que erramos no fim, até porque necessitamos encontrar um meio de ficar em paz consigo mesmo. quem não quer uma segunda chance? façam por onde merece-la. se renovem. mude de atitude. mude.

Quer voar?

segunda-feira, 14 de março de 2011

aprendi a voar. quer aprender? quer voar? pense numa coisa boa, pense numa coisa bem boa. é só pensar em coisa boa que a gente voa. sem medo do que vão achar, sem medo de se auto-julgar, basta isso apenas para voar. desprendido de maldade, de raiva, rancores. por mais que coisas lhe amargure, tente não pensar, uma vez que esquecer é utopia. é só pensar em coisa boa que a gente voa... e se pensar em coisa ruim? bom, pode até chegar a um fim. mas talvez seja um fim nublado, com um passado amargurante e um futuro arrepiante. basta nos perdoarmos com nós mesmos para evitar tal tragédia. perdoar. quem não gostaria de ter uma segunda chance na vida? quem não gostaria de tentar, de novo, aprender a voar? pois bem, eu consegui. talvez, um dia, você também possa.

A House is Not a Home

domingo, 13 de março de 2011

A chair is still a chair

Even when there's no one sitting there
But a chair is not a house
And a house is not a home
When there's no one there to hold you tight,
And no one there you can kiss good night.

A room is still a room
Even when there's nothing there but gloom;
But a room is not a house,
And a house is not a home
When the two of us are far apart
And one of us has a broken heart.

Now and then I call your name
And suddenly your face appears
But it's just a crazy game
When it ends it ends in tears.

Darling, have a heart,
Don't let one mistake keep us apart.
Whatever I'm not meant to live alone.
Turn this house into a home.
When I climb the stair and turn the key,
Oh, please be there still in love with me.

Menina, Garota, Mulher

sábado, 12 de março de 2011

Menina encantadora de olhos fascinantes,
menina que me encanta a cada instante.
Menina que me faz esquecer o passado,
que me coloca em outro lado.

Menina capaz de adivinhar que o silêncio,
por hora, é a melhor opção.
Capaz de imaginar que,
por hora, nem quero ação.

Garota, você sabe do que é capaz.
Garota, você me torna ineficaz.
Por mais misteriosa e distante que seja
não consigo tira-la da cabeça.

Mulher, você deve ter roubado meu coração,
matado meu ego,
tirado meu amor próprio
e hipnotizado meus olhos.

Mulher, quem sabe um dia eu fale.
Quem sabe... Um dia... Você...
Menina, garota e mulher,
Mais de uma vez quero te ter.

Luiz Henrique Sales

Rumo ao Escuro

sexta-feira, 11 de março de 2011

Vida sem rumo,
solidão sem fim.
Tempo com rumo indefinido...
Rumo, rumo, rumo. Mas qual rumo?
Desemprego, desapego, despejo.
Rumo à ladeira.
Rumo sem bandeira.
Bandeira? Comunista ou Socialista?
Rumo à morte.
Rumo ao inferno.
Rumo... Rumo ao escuro.

Luiz Henrique Sales

.

domingo, 6 de março de 2011

eu já esperava. isso só nos mostra a diferença.
coragem não me falta, atitude, talvez.
fique bem e tranquila, pois eu estou no melhor momento possível.