No Mundo Atual

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

No mundo atual estamos com o sério problema da falta de comprometimento do ser humano com qualquer questão relacionada a responsabilidades. Quando pensamos que algo possa estar indo na direção correta, ou qualquer coisa do gênero, simplesmente desistimos por pensarmos que a grama do vizinho é sempre mais verde.

De fato, algumas gramas são sim mais verdes que a nossa, porém, não o suficiente para fazer com que você desista dos seus objetivos. E quando eu digo objetivos é qualquer um mesmo. Uma casa; Um carro; Um amor; Um lápis; Qualquer coisa.

Pior quando deixamos de lado nossos planos pelo simples fato do mundo lá fora parecer mais animador que o nosso próprio mundo, que demoramos para construir. Esse é o ápice da paixão por si mesmo, da falta de consideração com a própria pessoa.

Espero que num mundo próximo as pessoas dêem valor ao que conquistaram com esforço, e não pelo que o outro conquistou com o esforço dele. Vamos pensar mais em nós, e pensar nas pessoas que estão ao nosso lado também. Não podemos feri-las.

0 comentários:

Postar um comentário